As medidas de controle do deficit e da divida pública são INEVITÁVEIS e são apenas e só o resultado e desfecho de uma politica criminosa de governação da nação Portuguesa ao longo de 38 anos de suposta democracia!

Mas há alternativas a esta politica de vampirismo económico selvagem, de mãos dadas com a corrupção e a austeridade cega, que apenas vão gerar mais e mais pobreza para todos os portugueses, e isto sem qualquer limite na destruição de Portugal, que vem sendo assumida também criminosamente por estes governos e sistema corrupto em que assentam os actuais partidos políticos.

É ESTA ALTERNATIVA que deverá ser EXIGIDA POR TODOS OS PORTUGUESES DE BEM, E QUE DEVE PASSAR FUNDAMENTALMENTE, E NUMA PRIMEIRA FASE POR MEDIDA SIMPLES E MORALIZADORAS DE TODA A SOCIEDADE :

* Obrigar este ou outro governo a re-negociar os danosos contratos com as Parcerias público-Privadas e TODAS!

* Obrigar a que a gestão danosa  e o desperdicío de recursos dos dinheiros públicos (nas autarquias e no governo central e estado) tenham um PONTO FINAL!

* Obrigar ao COMBATE SEM TRÉGUAS À CORRUPÇÃO QUE VARRE O PAÍS, e PRINCIPALMENTE O ESTADO E A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA (Ver denúncias desde há mais de 1 ano pelo Prof. Paulo Morais !

* FAZER APROVAR LEGISLAÇÃO EFICAZ NO COMBATE AO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO (o ónus da prova terá que ser do contribuinte, seguindo o principio ético e moral de QUEM NÃO DEVE NÂO TEME!

* DEIXAR DE FINANCIAR progressivamente (NUNCA EM MAIS de 2 ANOS) TODAS AS FUNDAÇÕES, OBSERVATÓRIOS E OUTRAS FORMAS DE DELAPIDAR DINHEIROS PÚBLICOS, QUE NÃO SEJAM DO INTERESSE DO POVO E DA NAÇÃO OU QUE NÃO TENHAM RECURSOS PRÓPRIOS!

* Obrigar à apresentação de contas do estado e dos governo de forma transparente e aberta a todos os CIDADÃOS!

* OBRIGAR A QUE A JUSTIÇA SEJA CÉLERE E IGUAL PARA RICOS E POBRES (Sem esta medida nunca HAVERÁ DEMOCRACIA EM PORTUGAL ! ).

SE TUDO ISTO FOR FEITO COM EMPENHO (É PARA ISSO QUE OS GOVERNOS SÃO ELEITOS E PAGOS PELO POVO) ACREDITEM, SÓ ASSIM PORTUGAL PODERÁ TER FUTURO!

DE OUTRA FORMA SEREMOS UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO IGUAL À ÁFRICA SUBSAARIANA, E DENTRO DE MENOS DE 3 ANOS!

A ESCOLHA É VOSSA E NOSSA ! E LEMBREM-SE SEMPRE DE QUE :

"A corrupção prejudica famílias mais pobres com impostos injustos e cria a necessidade e aguça o engenho de «subornos» nos serviços públicos, aumentando cada vez mais os níveis de corrupção no poder local, junto de municipios e juntas de freguesia, onde esta já representa uma fatia rondando os 60% do total nacional estimado valores ligados à corrupção.

Mais, este estudo mostra algo mais surpreendente, o de que o fim da corrupção poderia colocar Portugal ao nível de um país como a Finlândia.!"