PELA SUA SAÚDE, PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO REGULARMENTE !

Estimular a criatividade através do exercício

PHILMCKINNEY | EM 6 DE JULHO DE 2013

PELA SUA SAÚDE E PARA ESTIMULAR A SUA CRIATIVIDADE, PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO REGULARMENTE !

"Você calça os ténis e sai para uma corrida matinal. No meio do treino, a solução cristalina para esse problema irritante em que você anda a pensar há semanas aparece em sua cabeça, como um relâmpago e por “magia”. Você acelerar para chegar em casa e anota essa solução criativa antes de perder a inspiração.

Mera coincidência, ou há realmente uma conexão entre o exercício e a criatividade ?

De acordo com o "personal trainer" certificado e nutricionista Shari Portnoy: "Quanto mais eficientemente o cérebro obtém oxigénio, melhor ele funciona." O exercício aeróbico, como andar de bicicleta, correr ou caminhar aumentar o fluxo de sangue para o cérebro, e ajuda-o a pensar mais claramente, recordar informações, e aprender mais eficientemente. A função cognitiva, incluindo a criatividade é reforçada por tão pouco quanto 30 minutos de exercício aeróbico, e o efeito pode durar até 2 horas depois.

A revista "Newsweek" informou que "Quase todas as dimensões da cognição melhoram, a partir de 30 minutos de exercício aeróbico e a criatividade não é excepção. O tipo de exercício não importa, e o impulso tem a duração de pelo menos duas horas depois. No entanto, há um problema: este é o caso apenas para o ajuste fisicamente. Para aqueles que raramente se exercita, o cansaço de actividade aeróbica neutraliza os benefícios de curto prazo. ". Portanto nada melhor do que o exercício físico praticado com regularidade, para colher os benefícios atrás referidos." (..)

PELA SUA SAÚDE E PARA ESTIMULAR A SUA CRIATIVIDADE, PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO REGULARMENTE !

FGonçalves “In 10July2013

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !