Eis o estado a que chegámos, por culpa de meia dúzia de tiranos e tecnocratas !

A justiça em Portugal, faz tempo está ausente em parte incerta, mas apenas quando a é preciso aplicar aos fortes! A justiça tal como o poder nesta "demagogia" imoral e aética, só "sabe ser forte com os fracos, e mesmo muita fraca para com os fortes".

Um sistema abominável de poder, e algo que não passa de uma tirania de muitos narcisistas, maquiavélicos e psicopatas, estimulados por uma sociedade que cultiva de forma patológica o "eu" e só o "eu". E que na sua sempre ignorância idolatra e transforma em deuses de pés de barro, qualquer daqueles tiranos, de que sempre diz, tratar-se de "gente de fibra" ou com "carisma" !

Assim fomos caminhando sob os auspícios de uma "democracia de sucesso" e de tirano em tirano, até ao estado a que chegámos!

Agora estamos todos completamente perdidos, sem ideias e sem rumo, numa completo desespero (governantes tiranos e governados), e ambos apostamos e embarcaremos no primeiro "salazaristazeco" ditador, que nos apareça e nos prometa o paraíso, nesta terra!

Francisco Gonçalves (in 2012/July)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !