Adeus Pai


No dia 10 de Março de 2023 o meu querido pai libertou-se de um sofrimento imenso de mais de 3 meses, e deixa-nos um gigante vazio e uma saudade enorme.


O seu sorriso franco, a sua bondade e disponibilidade para ajudar os outros, são traços característicos de um pai que para mim foi tudo. Pai, companheiro, amigo que sempre esteve comigo quando eu precisava, ao longo de toda a minha vida.

Deixa-nos aos 96 anos e são imensas as saudades. Mas fica-nos a memória deste meu pai bondoso e de coração puro, como nunca conheci em mais ninguém.


O meu pai Augusto deixou um legado de amor e inspiração para todos que o conheciam.

Ele era uma pessoa bondosa, generosa e íntegra, com um coração de ouro que sempre estava disposto a ajudar os outros. Foi um pai presente e amoroso que sempre esteve ao lado dos seus filhos, respeitando suas escolhas e apoiando-os em todas as fases da vida.

O meu pai era um homem sábio, com uma visão ampla e profunda da vida, capaz de dar conselhos que vinham do coração. Sua presença era tranquilizadora e sua sabedoria, inspiradora. Ele deixou uma marca indelével na vida dos seus filhos e de todos que o amavam.


O meu pai era um herói da minha vida de, e seu amor e apoio incondicionais foram uma fonte de inspiração constante. Ele sempre esteve lá para iluminar as fases mais difíceis da vida de seus filhos e ajudá-los a superar as adversidades. Mesmo após sua partida, seu legado de amor e sabedoria continua vivo em todos que o amam.




Poema de despedida :


Meu pai, meu ídolo sagrado e único.

Sempre foste um homem bondoso, amigo e de um coração de ouro.

De ti tive tudo, desde amor, companheirismo e educação.

Cresci sob a tua terna protecção e ensinaste-me algo mais importante

que é ser livre e pensar diferente.


Soubeste ser aquele homem íntegro, verdadeiro, justo e trabalhador como sempre me ensinaste a ser.

Foste um ser humano extraordinário e muito me orgulho de ti e de tudo o que fizeste por nós.

Ensinaste-me a atar os atacadores dos meus primeiros sapatos, a fazer nós de gravata e outras mil coisas.

Todas com muito carinho e ao teu modo bem especial de bondade infinita.


O teu sorriso, tão verdadeiro e bondoso nunca se vai apagar da minha mente.

Até sempre meu querido pai e juro que nunca serás esquecido num cantinho bem especial do meu coração.


E nesse cantinho vamos poder continuar a conversar, chorar e rir, sempre à tua bondosa maneira.


Francisco Gonçalves in 15 March 2023


francis.goncalves@gmail.com



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !