Quem cria empregos e dinamiza a economia dos países !

É bom lembrar que não são os "patrões" de lixo incrustado deste país que criam empregos.

Quem cria oportunidades de negócios e logo mais empregos.. são os CONSUMIDORES!

Portanto esta ideia de economistas medievos, de que é preciso tratar as associações patronais nas "palminhas" e ainda por cima dar-lhes incentivos (que são dinheiro deste pobre povo), para eles desbaratarem sempre, sem qualquer consequência, terá que parar para bem deste país.

O salário minimo em Portugal é uma ignominia e em minha modesta opinião deveria ser fixado em valores decentes, como 600,00 Euros.

Haveria certamente "patrões" (e muitos) a clamar que não poderiam pagar este nível de salário. E a solução para estes seria simples. Apenas teriam que demonstrar contabilisticamente, perante a autoridade tributária e/ou segurança social, de que tal não poderiam satisfazer. E então se cumprissem os critérios definidos por legislação adequada a este fim, teriam a possibilidade de contratar colaboradores abaixo do tecto máximo do salário minimo. Mas apenas enquanto a sua situação contabilística assim o indicasse. 

E desde modo acabariam os "choradinhos" que se passam há 40 anos e sempre com dinheiro dos contribuintes a ser delapidado nesta gente, sem que a economia do país saia deste buraco sem fundo e lamacento. 
Assim continuaremos a viver numa economia de casino sempre numa base de subsistência e assistencial, sem qualquer fim à vista!

Futuro neste país ?? Só na fuga aos impostos generalizada, branqueamento de capitais e sempre a crescer a socialização dos prejuízos de privados (bancos e empresas) por alguns milhares de pilantras que nos desgovernam e seus amigos subsidio-dependentes.

Francisco Gonçalves "in" 16Dec2015
( francis.goncalves@gmail.com )

Apesar destes "patrões" bem "pobres" que temos, apenas este ano os carros de topo de gama (Maserati's, Ferrari's, etc) subiram em termos de vendas em mais de 23% !!! 
Não me digam que foram os desempregados ou os mais de 3 milhões de portugueses a auferir salários de miséria, que os adquiriram??!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !