Os sistemas de educação e os monopólios!

Os sistemas de educação e os monopólios aliados (..).
....... (..).
A primeira coisa que uma criança aprende depois de aprender a palavra "Computadores" é, o Windows. As escolas ensinam o Windows, pois é um sinónimo de Computadores. O próprio fundamento da educação de computador é propriedade da Microsoft e nós precisamos fazer alguma coisa.
As escolas têm que pagar uma grande soma de dinheiro para usar o Windows nas escolas. Mesmo depois de descontos, o software windows nas escolas é inútil e ainda custa uma fortuna, resultando em maior custo da educação. Por outro lado, o Linux é livre e ampla adopção do Linux entre as escolas vai baixar o custo da educação drasticamente. (..).

Uma coisa leva a outra, e começando a usar o Linux no nosso sistema de ensino pode ajudar na erradicação da confusão Microsoft mais cedo. O Linux nas escolas pode aumentar a taxa de adopção de utilizadores domésticos e desse ponto, o Linux pode começar a crescer no mundo corporativo, onde já actualmente a sua implantação é sólida e com resultados surpreendentes.

A Microsoft gasta um monte de recursos para manter o seu monopólio global, e assim o actual sistema de ensino é a fusão do monopólio com a corrupção, em que as gerações mais jovens, desde o início são imersos, e não tendo eles sequer a menor ideia de quanto dano esta "cultura" de(de monopólio aliada a corrupção) pode causar ao mundo no futuro.


Francisco Gonçalves "in" 17 Oct2016

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !