Portugal e a marcha inexorável para a irrelevância da nação e dos portugueses !

Portugal é hoje um país de demagogos que se julgam e confundem com pedagogos,  onde informação se confunde com conhecimento e a teoria se baseia na não prática de coisa nenhuma! Uma sociedade assim não poderá ter futuro e o único caminho é o da regressão civilizacional e a maior humilhação de todo um povo.

Quando os outros povos, como até a China e a Índia, valorizam cada vez mais o conhecimento sério e a prática assente em competências tecnológicas e inovadoras, de que dou como  exemplo a China, na qual as universidades que não conseguem colocar os seus alunos no mercado num espaço de 2 anos, pura e simplesmente são extintas. Ou na Índia em que as médias e as exigências para entrar nas suas universidades são cada vez mais apertadas e os alunos que não conseguem nelas entrar, estão a optar pelo facilitismo de frequentar as universidades europeias!

Em Portugal faz-se então o caminho inverso, que é o facilitismo e a “normalização do conhecimento” e das competências, aplicando a fita métrica da mediania para que tendem todas as democracias,  e de que a nossa não passa da mais pura mediocracia  barata, alguma vez vista no universo.
Claro, que o futuro de Portugal já está traçado e será a nova China da Europa (A restante Europa mediocre para lá caminha também!), lodaçal onde se poderão encontrar os diplomados de especialidades não especializadas e que cujo único futuro será a sua mais degradante exploração em trabalhos meramente burocráticos ou administrativos, aquilo que há cem anos designávamos por "mangas de alpaca” ou pura e simplesmente a mais humilhante irrelevância e o espectro do desemprego para a vida (por oposição à acreditação de conhecimentos para a vida).

Aliás Portugal é hoje um enorme buraco, pejado de "mangas de alpaca" e mão de obra barata e um país que nada produz, inova ou cria.
A mais absoluta irrelevância está pois ao nosso alcance e esta aparentemente é a meta mais sublime, por entre violinos de uma comunicação social aberrante, e com a assinatura única e plena de bestialidade dos medíocres que nos (des) governam, há 38 longos e miseráveis anos.

Que os Deuses devem estar loucos, não tenho dúvidas !

Francisco Gonçalves @ 06June2012
(Francis.Goncalves@Gmail.com)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !