A Guerra na Ucrânia e o que está em causa na Europa e no Mundo.

Aparentemente ninguém ainda se deu conta de que a Rússia de Putin tem que ser esmagada e obrigada a um armistício. Não há outro caminho e ele sabe bem isso,



Não haverá outra saída, nem diplomacia que valha ao Ocidente, mesmo nem Trump, que se julga ter superioridade, consegue impor uma paz e acordo duradouro com Putin.


Uma cedência a Putin significa tão somente dar-lhe razão na sua guerra de expansão, e dar-lhe ainda mais motivações para continuar a ir para lá da Ucrânia. Ele só reconhece uma força, a das armas e só através das armas poderá ser parado.

Não se iluda a covarde da Europa e seus lideres fracos e incompetente, a NATO e os EUA.

A China continuará a ser um observador que, enquanto não se sentir beliscado, continuará sereno e tranquilo e nada fará, deixando à Rússia e seus acólitos, continuar a progredir com a sua guerra pessoal e imperial sobre a Europa.

Todos os parceiros do Ocidente, incluindo a NATO. continuando apenas a falar sem nada fazerem, e entretendo-se em contendas entre eles, são outro móbil para Putin. Uma Europa fraca e completamente ineficaz e os EUA a perderem terreno na sua hegemonia mundial. Se Trump insistir em "parar a guerra" ele estará tão somente a "tornar a América pequena pela primeira vez".

A guerra sangrenta, e sem o mínimo respeito por qualquer norma internacional, imposta pelo sanguinário Putin à Ucrânia, tem que ser parada e rapidamente.

O Ocidente só tem uma opção que é unir-se, em torno de uma NATO e com outros países democratas do mundo, e impor-se pela guerra ao exercito fantoche de Putin, levando-o até à sua capitulação TOTAL.

De outra forma estaremos definitivamente perante uma Europa fragilizada, eventualmente em queda, e mesmo perante o desaparecimento da NATO, enquanto organização de defesa do Ocidente.

E assim os bárbaros de todos os tipos (desde a Rússia ao Irão e seus acólitos) estarão à beira das nossas fronteira e à procura de se dedicarem à destruição na nossa civilização ocidental, tão dificl foi de conquistar no séc XX.

Francisco Gonçalves

17 Nov 2024

NOTA: Louvo nesta guerra, contra os bárbaros em que estamos a enfrentar no nosso mundo civilizado, Israel a única democracia robusta e também no campo militar, quer quer impor uma derrota total à barbárie (que também já está na Europa), que vai da Russia ao Irão e seus próxies, mas também a outras ditaduras abomináveis de todo o médio Oriente.

A Luta contra Putin, é também hoje a luta contra a barbárie de povos do médio oriente, que a ele se juntam, para destruir as democracia e a nossa civilização ocidental.

Podem discordar de Israel, mas a luta dele é a mesma que a nossa, e não perceber isto, é estar contra o ocidente e a nossa civilização em queda, tal qual como a aconteceu com a civilização Romana, Grega, ou Persa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

"De Rerum Natura" ( Da Natureza das Coisas )