Rework - A Nova Realidade dos Negócios !!!

Rework - A nova realidade dos negócios e a mudança de paradigma na gestão de projectos e no lançamento de novos negócios !

Ignore o Mundo Real....

"Isso nunca resultaria no mundo real." Comentário típico quando se fala às pessoas numa nova ideia.

Este mundo real parece um sítio muito deprimente. É um lugar onde as novas ideias, as abordagens invulgares e os conceitos exóticos perdem sempre.


Razão tinha Albert Einstein para avisar que "se uma ideia à primeira vista não parece absurda então é porque não tem futuro."!!!

As únicas coisas que triunfam são as que as pessoas já conhecem e fazem, mesmo quando apresentam falhas e não são eficazes.

Dir-se-ia que estes habitantes do "mundo real" estão cheios de pessimismo e desespero. A sua expectativa é que os novos conceitos falhem. A sua presunção é que a sociedade não está pronta, nem tem capacidade para mudar.


Pior ainda, estes habitantes do "mundo real" querem arrastar os outros para o seu "túmulo". Se você for optimista e ambicioso, vão tentar convencê-lo de que as suas ideias são impossíveis de concretizar.

Vão dizer-lhe que é uma perca de tempo. Pois NÃO ACREDITE!!! Este mundo pode ser real para eles, mas você não tem de viver lá.

Sabemos disso porque, de inúmeras maneiras, a nossa empresa se adapta ao mundo real. No mundo real, não é possível ter mais de uma dúzia de funcionários espalhados por oito cidades em dois continentes. No mundo real, não se pode atrair milhões de clientes sem se ter vendedores nem publicidade.


No mundo real, não se pode revelar a formula do sucesso ao resto do planeta. Mas nós fizemos tudo isso e tivemos sucesso!!!


[Extraído do Livro REWORK - Mude para Sempre o modo como se trabalha de Jason Fried e David Heinemeir Hansson, fundadores da 37Signals e aplicação BaseCamp]


"Atingir a excelência só pode ocorrer se a organização promover uma cultura de insatisfação criativa".- Lawrence Miller

Rework

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !