03/02/2013

Sabe a razão porque os povos continuam a ser mantidos na escravidão por séculos e séculos ?


O motivo porque este povo não pensa por si próprio, tem medo do próprio medo e tem dificuldades em acreditar em si mesmo, é de ordem genética e isso sim vem de há milhares de anos pelo menos.

Como tal, enquanto cada um dos cidadãos não entender porque é condicionado biologicamente e socialmente, nada fará para que deixe de ser escravo e manipulado pelos poderes vigentes.

Somos hoje escravos biologicamente programados ao longo de séculos e é preciso que tenhamos consciência disso e nos saibamos “desconstruir” e ”re-programar” conscientemente. Mas para isso é preciso crescer em conhecimento de nós próprios e do mundo e assumirmos o protagonismo das nossas vidas e a total responsabilidade pelas nossas escolhas e pelo nosso futuro.

Porque somos condicionados ?

Um povo ( os cidadãos ) foram todos educados para obedecer, para não contestar, para se portarem bem... isto num condicionamento, que é por um lado marcantemente genético (a igreja católica foi irrepreensível nesta acção pedagógica durante pelo menos 17 séculos de terror), e por outro uma escola sempre concebida para formatar mentes obedientes e subservientes, destinadas a irem trabalhar nas fábricas e obedecer a todas as ordens dos seus "superiores", sem que as pudessem por em causa e menos ainda dotados de qualquer capacidade critica.

Assim se formataram (e continuam a formatar) cidadãos sempre obedientes e dispostos a servir os seus senhores, de forma hoje completamente inconsciente, e razão pela qual a grande maioria dos cidadãos nem percebe porque o faz, ou porque age desta forma, que apenas beneficia os poderosos e se prejudica a si e aos seus co-cidadãos sempre.

Há que ganhar o controle consciente de todas aquelas acções que hoje são tomadas de forma automática e assumidas como estando certas e sem possibilidade de serem re-analisadas à luz da consciência presente.

Uma vez perante a mente consciente, estes condicionamentos automáticos, poderão ser analisados criticamente e modificados de acordo com o nosso real raciocínio lógico, libertando assim o individuo de automáticos adormecidos durante séculos, ainda assim determinantes nas decisões diárias de cada cidadão.

Francisco Gonçalves
(francis.goncalves@gmail.com)

in "Notas Soltas @ 03Feb2013

Veja como pode mudar-se a si próprio - Mudar a Mente - Osho - Mude calmamente

Veja o vídeo de como mudar os seus condicionamentos !

Enviar um comentário

Translate