O Ensino e a iliteracia em Portugal que condenam o país à mais absoluta irrelevância !


O Ensino em portugal continua a ser ministrado tal qual como há 200 anos, em que as crianças são ensinadas a ler e a escrever (mal, muito mal) e a papaguear uns quantos conhecimentos (a maioria já obsoletos e sem qualquer valia).

Mas não são de forma alguma preparados para pensar pelas suas próprias cabeças, a terem sentido critico, a expor as suas própria ideias e a desenvolverem-se integralmente como seres humanos, rumo a uma vida em que possam desenvolver todo o seu potencial.
Pelo contrário são ensinados a obedecer e a seguir as opiniões que as elites escrevem em jornais, revistas e na TV, e escolherem de entre um catálogo de opiniões, qual será a sua, aquela que irão defender com veemência, mas que não é a sua verdade, mas sim aquela que a elite dominante escolheu para eles seguirem!

Isto é uma outra forma de implementar a Idade Média, em pleno Séc XXI e deixar um país refém de uns quantos senhores feudais, que bem conceberam um sistema educacional, para que possam governar, manipulando um povo iletrado, que face à sua impreparação para a vida em socieade, não tem qualquer defesa possível !

E esta não é se não uma forma vil de continuar a negar ao País o desenvolvimento que ele merece, e o papel e a importância que este poderia ter no concerto das nações evoluídas, e sobretudo a perpeturando a miséria mais absoluta entre os seus cidadãos, que já mais não passam que autênticos pedidentes no seio da própria Europa. Veja-se a tristeza de posições perante a Filândia!!

Quem as consciências se revoltem e saibam que Portugal tem hoje 22% de portugueses a viver em condições de pobreza extrema, e que face à actual situação em que vivemos e ao miserabilismo e inaptidão dos nossos governantes, quase com toda a certeza e mais fatalismo teremos em 2012, mais de 28% de pobres, e que só por si estes factos, deveria envergonhar todos os portugueses, e mais ainda todos os políticos e governantes deste pobre país !

Que todos os Portugueses, assim cobertos de vergonha, se saibam indignar e clamem por um país mais justo e mais nobre !

Francisco Gonçalves
08 May 2011
Francis.Goncalves@Gmail.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !