08/04/2013

Os “neo-liberais” e os fantasmas do passado !


Hoje, decorridos mais de 38 anos sobre o 25 de Abril de 74, várias coisas estão mais que provadas e comprovadas :

a) Os comunistas não comem criancinhas ao pequeno almoço;
...mas estes governos comem o pequeno almoço às criancinhas!!!

b) O Marx que antes era um ateu barbudo com nome alemão, era afinal um velhote simpático que não deixou descendentes e até tinha razão em muitos dos seus escritos políticos e económicos;
...mas estes governos ditos “neo-liberais” e que defendem a iniciativa privada, nacionalizam os prejuízos privados e “privatarizam” os lucros públicos !

c) Os chineses não são comunistas violentos, mas apenas pessoas simples que abrem lojas perto de nós;
...mas os nossos governos usam a policia e a força para combater a razão do povo !

d) e por último, acusavam falsamente os regimes comunistas de que estes davam "injecções atrás da orelha" aos velhinhos...
e (surpreendam-se)... hoje são exactamente estes governos de “neo-ultra-liberais” que acham que os "velhinhos" são uma despesa inútil, lhes reduzem as pensões a que têm direito .... (até porque para elas descontaram o que foi acordado) .... e pasme-se até .. já acham que os "velhinhos" são um custo insuportável e que a única solução seria levarem “uma injeção atrás da orelha”, para que morram depressa e assim aliviem as contas da Segurança Social, que eles (os “neo-liberais”) espoliaram criminosamente durante décadas!!!!

Percebem agora como se criam fantasmas, se instaura o medo no seio do povo e assim se manipula este, de modo a ser mais facilmente governado e melhor ainda explorado ?!

Francisco Gonçalves
(francis.goncalves@gmail.com)
05 April 2013
Enviar um comentário

Translate