Os patrões "ricos" e endinheirados deste país.

Os patrões "ricos" e endinheirados deste país.

Nós em Portugal não tem empresários, temos apenas endinheirados. Um empresário é alguém que inova e investe para criar riqueza, é capaz de correr riscos e aposta nos negócios de alta tecnologia e com capacidade de inovar e adaptar-se rapidamente. 

Em Portugal temos patrões medíocres que só investem dinheiro se for seguro, e de preferência com obtenção de lucros muito rapidamente. E tal é lhes possível e acontece porque o Estado é corrupto e esta gente toda mama na teta dele, diga-se antes nos altos impostos dos rendimentos de trabalho e de muita trafulhice, que afunda o país.

Claro que há excepções, mas o país, para criar riqueza de verdade precisa de verdadeiros empreendedores dispostos a correr riscos, e não patrões atavicos a querer ganhar dinheiro à custa da pobreza de milhões de portugueses.

Portanto, não temos ricos, mas sim endinheirados que vivem amedrontados com mealheiros em paraisos fiscais escondidos e foragidis aos impostos devidos ao Estado, e como tal sem nenhum préstimo para o país. 

O dinheiro se é escondido em oaraisis fiscais comete dois crimes - o primeiro porque na sua maioria é fruto de fuga aos impostos; a segunda porque esse dinheiro deixa de circular na economia, e não cumpre a função que devia, a de gerar ainda mais riqueza.

Portugal é um país de pobres, essencialmente de espírito, e com uma economia de gangsters e de autênticas familias de máfias, incapazes por isso de gerar mais riqueza, ou de desenvolver um sã infraestrutura industrial que produza riqueza, que rivalize com outros paises mais ricos e evoluidos.

Estado e empresários fazem parte de uma gigantesca fraude que amordaça Portugal e o impede de qualquer desenvolvimento futuro e assim mantido sem uma qualquer esperança.

 A verdade é esta - são demasiado pobres os nossos “ricos”. 

And thats all folks!

Francisco Gonçalves

[ fasgoncalves ]

Imagem gerada pelo ChatGPT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

A Guerra na Ucrânia e o que está em causa na Europa e no Mundo.

"De Rerum Natura" ( Da Natureza das Coisas )